Foto: Ivan Ferreira

A plataforma de anúncios do Google, o AdSense, movimentou no País em 2014 cerca de R$ 2 bilhões, disse David Politanski, desenvolvedor de novos negócios no Google, durante palestra realizada no primeiro dia de Afiliados Brasil - Congresso Brasileiro de Marketing de Afiliação. "AdSense para conteúdo ainda é o nosso carro-chefe mesmo com o crescimento do mobile. Todos os grandes varejistas no País são nossos clientes. O nosso foco hoje é justamente este, o e-commerce", observa. As vendas online do Magazine Luiza, por exemplo, já representam 15% do total comercializado pela empresa.

David Polanski Google
Politanski alerta, no entanto, que quem não tem uma estratégia mobile já está atrasado. "Temos no Brasil 271 milhões de celulares e para muita gente, principalmente a classe C, é o principal veículo utilizado para receber conteúdo. Para confirmar a força deste segmento há uma previsão de R$100 bilhões de investimentos em publicidade mobile até 2016", destaca. Para atender esta demanda, o Google tem uma solução: o AdMob.

Outra ferramenta que o desenvolvedor de novos negócios no Google apresentou na palestra foi o DoubleClick for Publishers, um gerenciador de anúncios no qual o empreendedor digital pode, por exemplo, decidir para quem e quando os seus anúncios vão aparecer. "Esta solução ajuda a inventariar da melhor forma possível os anúncios do site. Para quem quiser conhecer esta ferramenta e as outras soluções oferecemos cursos com certificado para empreendedores digitais", completou.

Sobre o Afiliados Brasil - www.afiliadosbrasil.com.br
Pioneiro, o Afiliados Brasil - Congresso Brasileiro de Marketing de Afiliação tem o objetivo de mostrar o potencial deste mercado e reunir empreendedores digitais, plataformas, anunciantes, agências, publicitários e todo o tipo de usuário que busca conhecer melhores práticas e estratégias de sucesso. No Afiliados Brasil, os congressistas têm acesso a profissionais que detém estratégias e produtos de alta performance e que inspiram os empreendedores digitais; assistem cases de marketing digital e internet que servirão como ferramenta de capacitação para a criação de produtos, monetização de projetos e, até mesmo, para a abertura de novos programas de parceiros. Além de palestras educativas e promoção sistemática de networking, a programação inclui a Expo Afiliados, área com estandes de produtos e serviços relacionados ao marketing de afiliação. Em 2015, o Afiliados Brasil acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

Sobre o Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados - www.ibmafiliados.com.br
O Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados - IBMAfiliados é uma entidade sem fins lucrativos, representativa e catalisadora para o setor. Tem como missão promover educação e pesquisa para o desenvolvimento do mercado digital. Na sua linha de frente estão ações, tais como, treinamentos presenciais e à distância, eventos de aprimoramento profissional, criação de oportunidades para networking, geração de conteúdo, pesquisa e aproximação entre os três principais atores deste segmento: afiliados, anunciantes e plataformas.

Assessoria de Imprensa – Afiliados Brasil/ IBMAfiliados
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
www.conteudoempresarial.com.br
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438

Atendimento à Imprensa:
Vivian Giuzio
vivian@conteudoempresarial.com.br
13- 9 9621-6622
SKYPE: vivian_giuzio