Você sai instalando um monte de Plugins no seu site/blog e não vê os resultados?!? Então pare para ler o que o Meison Almeida, do site Realidade Digital, tem para você!

Os plugins são recursos fundamentais para você ter sucesso no Mercado de Afiliados. Além de facilitar o dia a dia de quem não tem conhecimentos em linguagens de programação como HTML, proporcionam vantagens para que o Afiliado aumente o tráfego e o conhecimento sobre o público, facilitando as estratégias de venda e, consequentemente, o aumento dos lucros.

As vantagens que os Plugins são as mais variadas. Veja algumas:

*Gerenciamento dos seus Programas de Afiliados
*Atrair mais tráfego e aumento de vendas no seu site/blog
*Adicionar automaticamente links de Afiliados nos conteúdos do seu site
*Adicionar uma lista de palavras-chave e seus correspondentes links de Afiliados
*Acompanhar seus rendimentos de Afiliado por post, palavras-chave e links de referência.
*Exibir os produtos de Afiliados em um formato de janela como um de seus widgets.
*Personalizar anúncios e fazer a gestão das vendas de produtos físicos e digitais.

Exemplo de utilidade de um Plugin. Conheça o Relink, criado pelo Meison

Mas, pense: você está usando os Plugins corretamente no seu negócio digital?

Meison Almeida, do site Realidade Digital, faz um alerta: sem estratégia você não vai a lugar algum! Não adianta entupir o seu blog/site com Plugins que não vão ajudá-lo a atingir os seus objetivos. O uso desses recursos precisa ter relação com a sua proposta de negócio digital, em como gerenciar os processos e o quanto isso vai trazer de retorno para você. Menos, por vezes, é mais.

Vou relacionar para você três estratégias de utilização de Plugins que o Meison passou para o pessoal que esteve na última edição do Afiliados Brasil. Anote aí e coloque em prática.

1.Usar Plugins para lidar corretamente com a estratégia de Escassez em vendas

Neste aspecto, é fundamental que a oportunidade de venda apresentada no seu site/blog esteja disponível somente por um tempo. A sensação de escassez tem impacto imediato na sua estratégia. Mas, antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro que essa escassez é real! Feito isso, veja o que você pode fazer com o seus Plugins:

*Utilizar o conceito de Escassez em períodos curtos.
*Quando acabar a oferta apresentada, desviar para uma página com outra oferta disponível.
*Notificar o seu público sobre a escassez do que está oferecendo.
*Mostrar que outras pessoas estão comprando ou visualizando a sua oferta.
*Usar a quantidade de vendas do seu produto por semana/dia.

2.Usar plugins para gerenciar de forma eficiente a intenção de saída do seu site/blog.

A melhor forma de se comunicar é quando a pessoa está na sua página. É essencial que você utilize os Plugins para gerenciar de forma eficiente a intenção de saída do seu site/blog. Não deixe o seu público escapar! Anote aí o que você deve fazer para manter o pessoal atento e interessado ao que tem para oferecer:

*Chame a atenção para uma outra ação quando a pessoa está com a intenção de sair da página.
*Faça uma última oferta matadora do que você tem para oferecer.
*Faça a captura do e-mail oferecendo uma isca.
*Pergunte algo do nicho que atua para oferecer algo posterior.
*Utilize vídeos chamando a atenção resumindo o que você tem a oferecer.
*Utilize o conceito de looping para deixar o público curioso.

3.Utilize Plugins de testes e perguntas para ampliar o comprometimento do seu público.

Utilizar Plugins de testes e perguntas ajuda muito a ampliar o comprometimento do público dentro da sua estratégia de vendas. Além disso, é uma ferramenta poderosa para você conhecer qual o perfil exato desse público. Veja quais são as dicas para você implementar imediatamente em seu site/blog:

*Ative o comprometimento do público por meio de perguntas de sim e não.
*Utilize perguntas que sejam respondidas afirmativamente pela maioria
* Utilize perguntas que o ajudem a construir o perfil do público e direcionar para a página correta do seu site/blog.
*Faça testes semelhantes às realizadas por revistas impressas para atrair o público

Anotou tudo?! Então experimente e conte o que deu e o que não deu certo na sua estratégia!