desafios de um publisherA escolha do nicho

A escolha de um nicho rentável ou de uma boa ideia é algo que vai moldar sua vida como alguém que pretende viver de sistemas de afiliados.Despender energia, ler muito e procurar conversar com pessoas mais experientes irá lhe ajudar a fazer a opção certa. Selecionar o nicho que pretende atuar é como definir a faculdade a cursar.

Uma dica preciosa é, primeiramente, falar do que você gosta, depois falar daquilo que você entende ou tem facilidade para aprender.

"Se você trabalhar com o que gosta, nunca irá realmente trabalhar." Esse dito popular pode definir sua felicidade futura na escolha do nicho no presente.

Entender um pouco de HTML


O lado técnico de criar links de afiliados, ou trabalhar com código HTML, é um obstáculo para muitas pessoas que iniciam com sistemas de afiliados.

A maioria dos sistemas de afiliados dá dicas de como copiar e colar o código para você se tornar um afiliado, mas há momentos em que você irá precisar fazer alterações, e, para este propósito, o código fornecido não resolverá. Então, saber editar um código HTML a fim de tornar suas páginas mais agradáveis é muito importante.

Obtendo tráfego qualificado


Tráfego por si só não é suficiente.

Trabalhar e ter sucesso com afiliados significa conversão, e conversão significa a pessoa certa para o produto certo.

A fonte mais óbvia de tráfego são os buscadores, e a qualidade do conteúdo do seu site é o principal fator que determinará a qualificação das pessoas que chegam até seu site.

Lembre sempre que, muitas vezes, menos visitantes únicos, se forem qualificados, significam maiores taxas de conversão, ou significam um número maior de vendas do que mais visitantes únicos, bem como uma taxa de conversão mais baixa se não forem qualificados.

Além dos visitantes derivados de buscadores, podemos citar outras fontes que, se bem trabalhadas, resultam em tráfego qualificado: Comunidades de nicho, Mídias Socias, Marketing de Conteúdo Off-Site, entre outros.

Fazendo as vendas


Geralmente, quando as pessoas dizem que estão tendo problemas para fazer vendas, o problema real é a falta de tráfego ou são as segmentações pobres.

Você vai precisar de, pelo menos, mil  visitantes únicos para uma oferta específica, e visitantes altamente segmentados, claro, para determinar a taxa de conversão verdadeira.

Se você tem menos do que isso, o seu tráfego é menor do que o previsto, então, a trabalhar no tráfego qualificado.

Escrever bom conteúdo

Escrever conteúdo é um problema para muita gente. Mas você não está sozinho. Você começa escolhendo uma palavra-chave ou escrevendo uma frase sobre um assunto, e então você se depara com uma tela em branco, tenta chegar a um artigo e não consegue. É uma situação assustadora!

Em vez de apenas estabelecer uma palavra-chave, imagine que a pessoa do outro lado, a pessoa que digita essa palavra-chave, basicamente, faz uma pergunta. Tente descobrir qual é tal pergunta e o que você responderia, pessoalmente ou por telefone. Como você responderia a isso? Comece a escrever ...

Seu conteúdo é uma resposta para uma pesquisa, você está simplesmente entrando em uma discussão. Feito da forma certa, você vai satisfazer a necessidade de alguém e levá-la para a próxima etapa, que é clique ou conversão.

Escrevendo sobre especificações de um produto


Escrever sobre especificações de um produto é uma verdadeira tortura se você não quer apenas copiar as especificações do fabricante.

A melhor forma de escrever sem simplesmente copiar é se concentrar nos benefícios e não nas características do produto. Pois cada característica foi pensada para gerar um benefício, para resolver um problema, se não por que alguém compraria aquele produto? Nós tendemos a escrever a partir de nossa perspectiva, e muitas vezes descrevemos o produto ou suas características.

Enquanto você precisa ter algumas habilidades básicas sobre esse tipo de escrita como publisher afiliado, seu foco principal será sobre a pré venda e não como fazer a venda. Esse é o trabalho do comerciante que vai fechar a venda. O publisher simplesmente envia uma pessoa qualificada e, idealmente, faz a pré-venda.

Motivação e gestão do tempo


Tornar-se um afiliado autônomo e de sucesso exige autodisciplina e automotivação. E, no início, devemos sacrificar o que nós consideramos nosso "tempo livre". É um trabalho duro.

Trabalhar em casa não é, necessariamente, fácil para todos. Soa como um grande conceito, mas há muitas distrações com a família a contornar. Para não mencionar a falta de sentido concreto e operações padrão que estamos acostumados a ter em um emprego tradicional.

Você, basicamente, tem duas opções para gerenciar seu tempo: fazer o trabalho sozinho, ou terceirizar as tarefas, ou parte delas.

Se você está em uma posição para terceirizar certas atividades, isto pode ser muito útil quando seu tempo é limitado. Caso contrário, o grau de disciplina será muito maior e você terá que fazer tudo sozinho, além de ter uma base regular para trabalhar e executar todas as tarefas por si mesmo. A chave é trabalhar de forma inteligente para que você obtenha mais resultados para o tempo investido.

Há muitos outros desafios, mas esses são, sem dúvida, alguns bem importantes.