Sou Alan Viotto e em 1999 me formei em técnico de computadores pelo Senai de Jundiai-SP.

Em janeiro de 2001, uma enchente muito forte invadiu a minha casa que também era minha oficina e simplesmente perdemos tudo o que tínhamos. A força da correnteza foi tão forte que arrancou até as portas de casa e me fez resgatar 3 pessoas, um cachorro nosso e um gato. Mergulhado em água com lama e esgoto, a cada pessoa que eu retirava, tomava muitas descargas elétricas, pois eu estava perto das tomadas. Tivemos que nos reconstruir, nos recuperamos e tocamos nossas vidas com ainda mais força.

Em 2002, entrei no mercado de recarga de cartuchos de tinta de impressoras a jato de tinta e laser. Ainda nesse período, passei a estudar instalações e configuração de redes para computadores Windows e criação de websites em .html comprando revistas nas bancas, já que nessa época nem pensar de youtube. Dessa forma, iniciei minha trajetória executando serviços dentro de empresas e indústrias da região.

Em 2004, resolvi eu mesmo fabricar uma máquina de encher cartuchos de tinta e acabei vendo potencial de fabricar e vendê-las pela internet ainda quando era Arremate.com.

Já nesse ano, começo aparecer as primeiras câmeras fotográficas digitais que gravavam vídeos, então iniciei as gravações e divulgando na internet. Me lembro desses vídeos impactarem os interessados e vendi muito.

Mas em 2012, eu estava recarregando cartuchos de tinta e resolvi criar 2 vídeos ensinando e coloquei no youtube e abandonei lá. Em 2014 resolvi olhar e estava batendo 100 mil visualizações, então comecei a ver futuro e passei a ir postando vídeos.

Em 2016, eu postei vídeos sobre máquinas de cartões de crédito e o UOL Afiliados entrou em contato comigo, foi a partir daí que tudo expandiu entrando mais e mais parceiros e aprendi a vender tudo usando links traqueados e faturando comissões.

Logo virei o mais novo influenciador digital através de vídeos para youtube.

Muita dedicação, perseverança e acreditar em meu próprio potencial me levou a ter grande reconhecimento na área.

Agora, está chegando o momento de compartilhar com todos uma parte das coisas boas que vem dando certo em minha vida pessoal e carreira.