Porque expor no Afiliados Brasil

Porque expor no Afiliados Brasil

Quem já está acostumado a expor em feiras de negócios com um estande sabe bem o quanto é estratégico participar, seja para realizar vendas diretas e indiretas ou reforçar a imagem institucional da empresa. As feiras são essenciais para quem deseja ampliar seus negócios!

Se você nunca expôs, esteja certo de que uma feira de negócios, especialmente quando customizada um setor da economia ou nicho de mercado, como o do Marketing de Afiliação, gera grande visibilidade e audiência qualificada para o seu negócio, pois estes encontros funcionam como plataformas de vendas e marketing com excelente custo-benefício e retorno garantido, se bem trabalhada a sua participação.

Porém, o sucesso em uma exposição passa por conhecer os motivos que levaram a empresa a fazer este investimento, de forma prática, e se preparar para atingir objetivos. Saber o que a sua empresa deseja conquistar em um evento vai ajudar muito no planejamento das ações e também na mensuração dos resultados.

Essa participação não deve estar relacionada ao tamanho da sua empresa, talvez seu negócio ainda nem exista. Uma simples ideia de um novo serviço para o mercado de Afiliados, por exemplo, já seria interessante apresentar. O importante é participar, marcar presença!

Por isso, elaboramos alguns motivos para sua empresa participar da Expo Afiliados. Alguns que até consideramos óbvios, mas você pode ainda não estar atento para todos eles. Vamos lá:

Captar novos afiliados ou clientes – um dos diferenciais do Afiliados Brasil é o público qualificado, pessoas que buscam novas oportunidades de monetização, se tornando, assim, o público-alvo perfeito para quem expõe;

Vender produtos e serviços – pode ser que sua empresa queira vender de forma direta algum produto ou serviço durante o evento, essa é uma oportunidade perfeita;

Demonstrar novos produtos e serviços – na Expo Afiliados sua empresa pode demonstrar novos usos para produtos e serviços que os clientes e o mercado ainda não conhecem. E também fazer demonstrações ao vivo para os visitantes e congressistas;

Dar aos clientes a oportunidade de se encontrarem com especialistas – muitas vezes as pessoas se falam por telefone, e-mail ou outras formas, mas nesse tipo de evento podem se encontrar pessoalmente. Os especialistas que têm o domínio técnico dos produtos e serviços, mas que normalmente não participam diretamente do processo de vendas, têm a oportunidade de se encontrar com afiliados e clientes;

Encontrar os tomadores de decisões – muitos dos frequentadores do Afiliados Brasil são as pessoas que tomam as decisões nas empresas e são facilmente identificáveis por parte dos expositores. Da mesma forma, alguns dos tomadores de decisões por parte dos expositores estão no evento;

Compreender o processo decisório dos prospects e clientes – entender os motivos e objetivos dos clientes e prospects pode ser uma grande oportunidade que só acontece de forma plena como expositor;

Resolver problemas dos clientes – atender pessoalmente os clientes, ouvi-los de forma atenta, críticas e sugestões, pode ser um momento único em um evento desse nível e que permite uma personalização absoluta;

Obter feedback sobre novos produtos ou serviços – estar em um evento desse nível é o momento ideal para ouvir das pessoas o que acham do seu novo produto ou serviço;

Criar uma database de clientes ou prospects – o expositor pode (e deve) cadastrar pessoas através de sorteios, promoções ou troca de cartões e após o evento fazer um follow-up nesse mailing qualificado;

Encontrar e desenvolver revendedores – muitas vezes o expositor busca representantes, a feira é o momento de conversar com muitas pessoas em pouco tempo e conseguir atingir esse objetivo;

Reforçar a imagem da empresa – uma feira de negócios como a Expo Afiliados é também mídia, porém é a única mídia face-to-face que pode ser usada para reforçar a imagem da empresa junto a um público bem específico para aumentar a consistência da marca;

Conhecer as novas tendências do setor – pelo fato de ter outras empresas do mesmo mercado, pode ser uma grande oportunidade para conhecer e debater as tendências do setor, oportunidades de transferência tecnológica e novas oportunidades de negócios;

Apresentar especialistas da empresa em workshops – paralelamente ao evento são realizados workshops onde especialistas podem apresentar cases de sucesso da empresa;

Atender clientes especiais [VIP] no estande – ter um estande no Afiliados Brasil é uma grande oportunidade para receber os clientes VIPs, dar algum brinde especial e até mesmo levá-los para jantar, por exemplo;

Funcionários que trabalham nos “bastidores” podem conhecer os clientes – os clientes não conhecem alguns funcionários devido à natureza do seu trabalho e em um evento como o Afiliados Brasil é criada uma grande oportunidade;

Conhecer os concorrentes – esse é um item talvez polêmico, mas nesse tipo de evento os encontros acontecem naturalmente e muitas vezes alguns gostariam de se conhecer, apenas nenhum tomou a iniciativa. E por estarem em um mesmo ambiente, a exposição, fica tudo mais fácil para um estabelecimento de contatos.

Esse são apenas alguns motivos, entre muitos outros, para uma empresa participar da Expo Afiliados.

Veja aqui informações completas de como expor

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